Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Elas promove webinário para discutir violência sexual infantil durante pandemia

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O objetivo do evento é trazer à tona o tema dentro da realidade do Gama

A Rede Elas promove, na próxima quinta-feira, 27 de maio, às 17h, o webinário “O atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no contexto de pandemia: reflexões a partir da realidade da Rede do Gama”. O evento será transmitido pelo canal oficial do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no YouTube e contará com a participação especial de Thereza de Lamare, coordenadora do Centro Integrado 18 de Maio e doutoranda em Políticas de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP)/Fiocruz.

Na programação do evento, haverá exposição de boas práticas de enfrentamento a esse tipo de violência e dos desafios da sua notificação. Além disso, a conselheira tutelar do Gama, Ana Maria, orientadora educacional e supervisora pedagógica, falará sobre o Maio Laranja e o 18 de maio. 

Também faz parte da programação a abordagem do atendimento prestado pelo PAV Gardênia, pelo PAV Flores e pelas instituições da Rede de Atendimento e Proteção do Gama. Ao final, será destinado tempo para diálogo entre os espectadores e participantes e haverá teatro de bonecos. Clique aqui e confira a programação completa.

Maio Laranja

Este mês é destinado à mobilização de entidades e sociedade com o objetivo trazer luz para a importância da proteção de crianças e adolescentes como um compromisso coletivo e cuidar para que crianças e adolescentes tenham uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, ou seja, sem violências. A data de 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de acordo com a Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Rede Elas

A rede, formada em 2015 por instituições do Gama que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher, inclusive a Promotoria de Justiça da cidade, realiza encontros mensais para discussão de temas correlatos. Para se aproximar das mulheres da cidade, a rede possui um perfil no Instagram, com o objetivo de compartilhar conteúdos sobre os temas de atuação do grupo e interagir com a comunidade em linguagem simples e direta.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.