Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Campanha global pretende tornar ilegal o uso de cobaias

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) apoia a campanha da Humane Society International pelo fim de testes de cosméticos em animais. A organização divulgou o curta-metragem de animação Salve o Ralph, no qual o personagem principal, um coelho, expõe a prática do uso de cobaias na indústria da beleza.

A iniciativa faz parte de uma campanha global que pretende tornar ilegais os testes de cosméticos em animais, que ainda são exigidos pela legislação de diversos países. Na versão original da animação, em inglês, as vozes dos personagens foram interpretadas por atores famosos, como Taika Waititi, Zac Efron e Ricky Gervais.

Atuação

A defesa dos direitos dos animais é uma das atribuições da Prodema. Uma iniciativa recente nessa área é a campanha “Vira amigo”, que incentiva a adoção responsável de animais. Foram elaborados cards para as redes sociais e uma cartilha. A Promotoria também tem atuação na área criminal para coibir situações de maus-tratos e o tráfico de animais.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.