Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança livro sobre experiência no mapeamento de competências gerenciais

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançará nesta quinta-feira, 8 de abril, às 17h, o livro “Mapeamento de competências gerenciais para o setor público: da teoria à prática”. A publicação tem o objetivo de promover a disseminação do conhecimento a respeito da metodologia e dos procedimentos técnicos utilizados no mapeamento das competências gerenciais da instituição.

Durante o evento, que será transmitido ao vivo pelo canal oficial do MPDFT no YouTube, haverá uma roda de conversa sobre as competências dos gestores e os maiores desafios no atual momento de pandemia e teletrabalho. Serão discutidos temas relacionados às novas habilidades e atitudes necessárias aos gestores para que possam desenvolver o trabalho neste momento de isolamento; e a adaptação de ações de capacitação e desenvolvimento das competências gerenciais na prática.

A implementação da gestão por competências segue metodologia definida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por meio de Acordo de Resultados elaborado em 2014. A tipologia segue a seguinte ordem de mapeamento das competências: comuns, gerenciais e específicas. Em 2015 foi publicado o livro “Gestão por Competências no MPDFT – conceitos, metodologias e experiências dos ramos do MPU”, que retrata as etapas do mapeamento das competências comuns. Já a publicação que será lançada nesta quinta-feira aborda, de forma simples e prática, a trajetória do mapeamento das competências gerenciais no MPDFT.

O mapeamento das competências comuns já trouxe transformações para a instituição, como a ambientação de novos servidores totalmente formatada com base nessas competências. Os novos servidores são capacitados em cada um dos temas antes de iniciar suas atividades no órgão. Os insumos do mapeamento das competências gerenciais têm facilitado a vida dos gestores, possibilitando se desenvolverem para uma atuação mais profissionalizada, por meio do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), oferecido pela Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo.

O sucesso da experiência do MPDFT no mapeamento de competências tem chamado a atenção de outros Ministérios Públicos, principalmente porque aqui o trabalho é feito sem a contratação de consultorias externas, que normalmente não custam barato. Com a publicação do livro, que ficará disponível na internet, o modelo criado pelo MPDFT poderá ser replicado em outras instituições.

Serviço
Lançamento do livro “Mapeamento de competências gerenciais para o setor público: da teoria à prática” e roda de conversa
Data e horário: 8 de abril, às 17h
Transmissão: Canal oficial do MPDFT no YouTube

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.