Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tardes de Reflexão: autores de violência doméstica participam de evento virtual

MPDFT

Menu
<

Primeiro encontro do ano foi realizado nesta terça-feira. A próxima reunião, no dia 23 de março, será direcionado para mulheres vítimas

A Promotoria de Justiça de Brazlândia promoveu, nesta terça-feira, 16 de março, o primeiro encontro do projeto Tardes de Reflexão em 2021. A reunião, realizada virtualmente, foi direcionada para público masculino e teve como temática principal a violência doméstica contra a mulher, abordando conceitos relacionados à Lei Maria da Penha, em vigor desde 2006.

Foram apresentados vídeos educativos e respondidas as dúvidas mais frequentes de homens que estão envolvidos em processos de violência doméstica, como questões relacionadas às medidas protetivas de urgência. Também foram mostradas estatísticas sobre o feminicídio e a relação entre o consumo de bebidas alcoólicas e violência.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os maiores agressores são os companheiros, maridos, namorados, esposos e ex-parceiros, compreendendo cerca de 58% dos autores. A violência pode se reproduzir de forma física, moral, psicológica, patrimonial ou sexual e, em contexto doméstico, pode se caracterizar pela repetição dos padrões de violência. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil possui a quinta maior taxa de feminicídio no mundo.

Tardes de Reflexão

O objetivo do projeto é proporcionar um espaço de escuta e reflexão sobre a violência doméstica. São realizados encontros para grupos de homens autores de violência doméstica e também para grupos de mulheres vítimas. Busca-se explorar a Lei Maria da Penha e refletir sobre os fatores sócio-históricos e culturais que influenciam na reprodução da violência doméstica.

A próxima atividade será no dia 23 de março, direcionada para mulheres, também realizada na modalidade on-line, em virtude da pandemia.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.