Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Aviso contra golpe! Ministério Público não realiza agendamento de vacinação

MPDFT

Menu
<

MPDFT informa que não faz agendamento de vacinação, não entra em contato por aplicativo de mensagem nem envia quaisquer tipos de códigos para a população

Chegou ao conhecimento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) um novo golpe, por meio do aplicativo de mensagem whatsapp, no qual os usuários recebem mensagem para um suposto agendamento de vacina contra a Covid-19 que estaria sendo feito pelo “Ministério Público da Saúde”. Golpes, por meio de ligações e mensagens falsas enviadas em nome de instituições públicas que atuam contra a Covid-19, têm sido comuns durante a pandemia.

O Ministério Público esclarece que não faz agendamento de vacinação, não solicita dados das pessoas nem envia quaisquer tipos de códigos para celulares. Esse tipo de mensagem caracteriza golpe e a população deve ficar atenta e só confiar em ações devidamente divulgadas nos canais oficiais das instituições públicas que atuam no enfrentamento à pandemia. 

Se alguém receber ligações ou mensagens pelo celular com esta finalidade, a orientação do MPDFT é que a pessoa não forneça qualquer dado e denuncie às autoridades competente, como à Ouvidoria do MPDFT e à Polícia Civil.

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.