Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PDDC requisita informações sobre iluminação de ciclovias

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

MPDFT quer conhecer planejamento da CEB para atender usuários de bicicletas

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) oficiou a Companhia Energética de Brasília (CEB) para que preste informações sobre a iluminação pública das ciclovias do Distrito Federal. O documento foi enviado nesta quarta-feira, 13 de janeiro.

A empresa tem cinco dias para apresentar o planejamento do sistema de iluminação pública para 2021 e para os anos seguintes, se houver, com detalhes sobre valores a serem investidos na expansão e na melhoria da rede que atende as ciclovias. Também deve informar a relação de ciclovias contempladas no planejamento e sua localização.

A imprensa tem noticiado a insatisfação dos moradores com a ausência ou a precariedade da iluminação pública em diversas cidades do Distrito Federal. O número de usuários de bicicletas como meio de transporte vem crescendo, o que torna o problema ainda mais evidente.

O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, lembra que, entre janeiro e outubro de 2020, 17 ciclistas perderam a vida no Distrito Federal. “O uso de formas não poluentes de transporte deve ser estimulada e apoiada pelo poder público”, afirmou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.