Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Força-tarefa discute política para vacinação contra a Covid-19 no DF

Objetivo é obter informações para balizar a atuação do MPDFT

Integrantes da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as ações de combate à Covid-19 participaram, nesta quinta-feira, 8 de outubro, de reunião com especialistas das áreas de vacinação e infectologia.

O objetivo do encontro foi iniciar a escuta de médicos, gestores e laboratórios para entender como o processo de vacinação poderá ser desenvolvido no DF. A ideia é levantar informações e discutir aspectos para auxiliar na otimização desta política pública. O grupo também deve se reunir com a Secretaria de Saúde do DF para debater as estratégias que serão adotadas pela pasta para imunizar a população local.

Nesta primeira reunião sobre o tema, a força-tarefa ouviu especialistas para obter informações sobre os tipos de vacina que mais provavelmente chegarão ao mercado brasileiro. Também buscou conhecer planos possíveis para a campanha de vacinação que será realizada quando a imunização estiver disponível.

O coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça Eduardo Sabo, explica que a ideia é obter informações o mais cedo possível para balizar a atuação do MPDFT na fiscalização dessa política pública. “Estamos atentos ao desdobramento da pandemia aqui no DF e nos antecipamos para discutir alternativas, possibilidades e soluções mais efetivas para a população”, afirma Sabo. “Estaremos atentos para garantir a eficiência e a transparência de mais essa etapa no combate à Covid-19”, completa o promotor de Justiça Bernardo Matos, secretário-executivo da força-tarefa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial