Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MP Solidário: força-tarefa fiscaliza ações de combate à pandemia no Distrito Federal

Trabalho conjunto já rendeu mais de 200 iniciativas em defesa da sociedade

 

A pandemia do novo coronavírus exigiu que pessoas e instituições se adaptassem rapidamente à nova situação. No Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), um dos desafios foi garantir a coordenação e a eficiência das ações de fiscalização e controle. Para isso, foi criada a força-tarefa de enfrentamento à Covid-19. Desde o início, a atuação conjunta tem garantido que as medidas adotadas pelo GDF atendam às necessidades da população e estejam de acordo com a lei.

Em cinco meses, foram mais de 200 iniciativas, entre medidas de fiscalização, recomendações, termos de ajustamento de conduta (TAC) e ações judiciais. A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, explica: “A força-tarefa reúne promotores e procuradores de Justiça em áreas que se mostraram ainda mais fundamentais, como saúde, educação, consumidor, idoso, infância e juventude, acompanhamento do sistema prisional e controle externo da atividade policial, entre outras”.

Fiscalização

O coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça José Eduardo Sabo, reforça a importância das atividades de fiscalização, especialmente nas unidades de saúde. “Para nós, não são números que interessam, mas conhecer exatamente como está o funcionamento dos hospitais. Por isso, realizamos inspeções semanalmente”, afirma.

A população percebe os resultados desse trabalho. Para a empregada doméstica Jusilene Mendes, que usa o transporte público diariamente, a vistoria nos veículos é fundamental. “Eu acho importante a fiscalização para garantir a limpeza e a quantidade de ônibus”, diz. O servidor público Raphael Corrêa concorda: “Eu me sinto mais seguro sabendo que o MPDFT e outros órgãos fazem a vistoria frequente dos parques”, conclui.

Clique aqui e saiba mais sobre o trabalho da força-tarefa.

MP Solidário

O projeto busca informar a sociedade sobre seus direitos nas diversas áreas de atuação do MPDFT para fortalecer a cidadania e prevenir a violência. As iniciativas estão voltadas para a gestão positiva dos conflitos e foram idealizadas para atender o atual contexto de pandemia, mas continuarão após o fim da situação de emergência. A ação faz parte do Programa Permanente de Incentivo à Autocomposição do MPDFT.

Leia mais

MP Solidário: reconhecimentos de paternidade continuam durante a pandemia

MP solidário: atendimento a vítimas de violência doméstica continua durante a pandemia

MP Solidário: Nupri acompanha familiares e internos do sistema prisional durante a pandemia

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial