Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Recomendação do MPDFT sobre pacientes é incluída em plano de contingência do DF

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

SES encaminhou circular a toda rede hospitalar do DF determinando que sejam prestadas informações médicas aos familiares dos pacientes em tratamento para a Covid-19

Em resposta a uma recomendação da força-tarefa do MPDFT que acompanha as medidas de enfrentamento à Covid-19, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) informou que o Plano de Contingência do DF, na versão mais atual, incluiu orientações a respeito da prestação de informações médicas aos familiares dos pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Após tomar conhecimento da dificuldade de familiares em receber informações dos doentes, o Ministério Público recomendou à SES, em 23 de junho, a elaboração de protocolo destinado à prestação constante de informações médicas aos familiares dos pacientes em tratamento para a Covid-19, internados ou em leito de observação por mais de 24h.

A Secretaria encaminhou circular a toda rede hospitalar do Distrito Federal determinando o cumprimento do Plano de Contingência e da Recomendação nº 19/2020 da força-tarefa do MPDFT, que prevê que os profissionais de saúde devem telefonar diariamente para as famílias durante o período de internação.

Se for verificado descumprimento da recomendação, parentes podem denunciar o fato à Ouvidoria do MPDFT, para a análise das providências cabíveis. O contato pode ser feito pelos telefones 127 e 0800 644 9500 ou por meio de formulário eletrônico.

Leia mais:

Unidades de saúde terão que manter informadas famílias de pacientes infectados com Covid-19

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.