Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: MPDFT quer fiscalização de atividades realizadas por clubes de futebol

MPDFT

Menu
<

Retorno das atividades esportivas das agremiações, nos treinamentos e no retorno gradual dos campeonatos, deve seguir integralmente os protocolos de segurança

A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)  instituída para o acompanhamento das medidas de enfrentamento à Covid-19 recomendou fiscalização rigorosa do retorno das atividades esportivas pelos clubes de futebol do DF. O documento foi enviado às Secretarias de Esporte e Lazer e de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal, nesta quarta-feira, 1º de julho.

Os clubes de futebol deverão atender integralmente aos protocolos técnicos e científicos de segurança estabelecidos pelas entidades de saúde e dispostos no Decreto nº 40.923, de 26 de junho de 2020. Caso seja verificado que os cuidados não estão sendo adotados, devem ser aplicadas sanções pelos órgãos competentes. As secretarias têm o prazo de cinco dias para encaminhar ao Ministério Público do DF, as providências concretas adotadas para o cumprimento da recomendação.

O objetivo é a proteção individual e coletiva de todos os agentes envolvidos, a fim de se evitar a disseminação da Covid-19. “A supremacia da vida está  acima de todos os princípios que regem os demais valores. É imperiosa a necessidade de preservar a vida de atletas, comissão técnica, arbitragem, imprensa e demais profissionais envolvidos na realização dos jogos, além de evitar possíveis aglomerações de torcedores pelas arenas, em face do potencial risco de disseminação do novo coronavírus”, declarou o coordenador da força-tarefa, José Eduardo Sabo, que também é integrante da Comissão de Combate à Violência nos Estádios de Futebol do MPDFT. 

Em razão da pandemia, a Confederação Brasileira de Futebol havia suspendido no dia 15 de março, todas as competições nacionais. Em maio, o Governo do Distrito Federal publicou decreto com proibição expressa de eventos, de qualquer natureza, como campeonatos de todas as modalidades esportivas, inclusive os treinamentos futebolísticos. Em vistorias, o MPDFT constatou que dois clubes de futebol do DF estavam treinando no período em que as atividades estavam suspensas e já havia pedido a atuação das secretarias diante do flagrante descumprimento para a aplicação de sanções. Na última sexta-feira, 26 de junho, foi autorizado, por meio de decreto, o retorno dos treinos das atividades dos clubes de futebol no Distrito Federal.

Clique aqui para ler a íntegra da recomendação. 

Leia mais:

Clubes de Futebol desobedecem recomendação do MPDFT e são oficiados pelo órgão

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.