Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT acompanha doações da Fundação BB a entidades de assistência social

Ministério Público auxiliará na identificação de instituições que passam por situações emergenciais para o direcionamento de doações

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 25 de junho, integrantes da força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) receberam informações da Fundação Banco do Brasil sobre doações realizadas no DF. Mais de R$ 3,195 milhões já foram destinados em cestas básicas para 42 instituições, e outros $41 mil em cartões alimentação para instituições de longa permanência de idosos.

O MPDFT vai acompanhar as doações, além de indicar outros nomes de entidades que passam por graves necessidades em decorrência da pandemia. Os recursos estão sendo destinados para a assistência social, alimentação e cuidados com a saúde. A verba também subsidiará a realização de testes de Covid-19.

Os promotores de Justiça que acompanham as entidades de interesse social (PJFeis), Rose Meire Cyrillo e Evandro Gomes, e a promotora de Justiça Máercia Correia de Mello que atua na defesa dos direitos dos idosos, participaram do encontro. O procurador de Justiça José Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa, falou da importância do trabalho realizado pela fundação, especialmente neste momento em que mais pessoas e famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“O Ministério Público também tem sido procurado por entidades que passam por graves dificuldades para a manutenção de seus serviços. Vamos poder auxiliar, com o trabalho das promotorias, a identificar as situações emergenciais para o direcionamento de doações, com a confiabilidade necessária”, registrou Sabo.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial