Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Hospital de campanha: MPDFT encontra falhas na prestação de serviço emergencial

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Força-tarefa recomenda fiscalização rigorosa de contrato emergencial para gestão de leitos 

A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 recomendou à Secretaria de Saúde que fiscalize rigorosamente o contrato firmado com a empresa Hospital Domiciliar do Brasil para a gestão de leitos hospitalares. O documento foi enviado ao secretário de saúde, Francisco Araújo Filho, e aos dois executores do contrato nesta terça-feira, 16 de junho.

A empresa foi contratada emergencialmente para gerir 173 leitos de enfermaria, 20 de suporte avançado e 4 de emergência no hospital de campanha montado no Estádio Mané Garrincha. No entanto, inspeção realizada pelo MPDFT em 22 de maio constatou a ausência de equipamentos médico-hospitalares que fazem parte do contrato.

Na recomendação, a força-tarefa solicita que os responsáveis pelo contrato encaminhem ao MPDFT relatórios de conferência dos equipamentos médico-hospitalares e da ativação de leitos, além de atualização quinzenal sobre os serviços prestados pela empresa. Caso equipamentos não tenham sido entregues ou o número de profissionais necessário não tenha sido contratado, os pagamentos devem ser retidos. Os executores do contrato são responsáveis por atestar a execução do serviço, o que é requisito para o pagamento.

Os responsáveis também devem manter controle semanal de consumo e estoque de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual. Se houver desabastecimento, os leitos correspondentes devem ser bloqueados e o pagamento, retido. Além disso, a habilitação técnica e a titulação dos profissionais contratados devem ser conferidas.

O prazo para o envio das informações ao MPDFT é de cinco dias. A força-tarefa continua o trabalho de inspeção nas unidades de saúde para verificar o cumprimento de contratos e a adequação às medidas de combate à pandemia.

Clique aqui para ler a íntegra da recomendação.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.