Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: MPDFT vistoria medidas de segurança em parques

População deve estar atenta ao uso da máscara e ao distanciamento

Peritos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) visitaram três parques do Distrito Federal para verificar a adesão às medidas de proteção contra o novo coronavírus. Foram observadas as estruturas de uso comum e o comportamento dos frequentadores nos parques Olhos d’Água (Asa Norte), Ezechias Heringer (Guará) e Sarah Kubitschek (Asa Sul). As vistorias foram feitas na sexta-feira e no sábado, 5 e 6 de junho.

O distanciamento social não estava sendo cumprido em nenhum dos três locais. No parque da cidade Sarah Kubitschek, havia frequentadores sem máscara ou usando o equipamento de forma inapropriada, além de casos de aglomerações. 

O coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça José Eduardo Sabo, lembra que a retomada das atividades precisa ser feita de forma responsável também pela população. “O crescimento do número de casos de Covid-19 é expressivo e a abertura dos parques impõe cautela. A população precisa estar atenta ao uso da máscara e ao distanciamento para usufruir dos parques de forma segura”, afirmou.

A força-tarefa do MPDFT seguirá com a realização de vistorias para observar o comportamento dos usuários e também a fiscalização que deve ser realizada pelo poder público.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial