Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT acompanha inspeção em cozinha do Complexo da Papuda

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:


Medida visa garantir o cumprimento das ações sanitárias necessárias para conter o avanço da Covid-19

Uma comissão formada pela juíza titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Leila Cury, promotores do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), e servidores da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) da Secretaria de Saúde (SES/DF) inspecionaram nesta quarta – feira (06/05), as instalações da cozinha de uma das empresas responsáveis pelo fornecimento de alimentação para os internos do Centro de Detenção Provisória (CDP) e da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF/II). Durante a visita foram fiscalizados os métodos de processamento, armazenamento e preparo das refeições servidas aos presos das duas unidades.

De acordo com o Nupri, a medida tem a finalidade de garantir o cumprimento das ações sanitárias necessárias para conter o avanço da disseminação da Covid-19 nos presídios do DF. Além disso, também foi observado se a empresa está cumprindo com as cláusulas previstas no contrato firmado com o poder público, entre elas, o tipo e a qualidade dos alimentos servidos aos internos. As inconformidades encontradas durante a inspeção desta quarta – feira serão listadas em relatório que será encaminhado pela VEP/TJDFT à Secretaria de Segurança Pública, para providências.

Acompanhamento das obras do Hospital de Campanha

A ida da comissão à cozinha coincidiu com a visita do secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, ao canteiro de obras do Hospital de Campanha do Complexo Penitenciário da Papuda. Na ocasião, acompanhados do SSP, os promotores de Justiça do Nupri, Claudia Tomelin e Jorge Manzur, verificaram o andamento da construção da unidade que vai contar com 40 leitos capazes de atender os internos contaminados com o novo coronavírus. De acordo com o cronograma da Secretaria, a estrutura deve ficar pronta em até 20 dias.

 

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.