Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: plano de contingência é tema de reunião com Secretaria de Desenvolvimento Social

MPDFT

Menu
<

Membros do  MPDFT participaram de reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para tratar do atendimento realizado à população em situação de vulnerabilidade do DF

Em reunião com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), nesta terça-feira, 28 de abril, o procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, cobrou da pasta a apresentação de um plano de contingência no âmbito da assistência social com fim de minimizar as consequências da Covid-19 entre a população mais vulnerável. “Precisamos de uma atuação mais célere de todo o serviço socioassistencial, com a oferta de benefícios e acolhimento para aqueles que necessitam”, enfatizou.

Coordenador da força-tarefa do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) que acompanha as ações de combate à pandemia, Sabo também reforçou a necessidade de transparência das ações da pasta. A Sedes se comprometeu a melhorar a comunicação com a sociedade, inclusive vai disponibilizar em seu site informações sobre os atendimentos realizados. “A transparência é fundamental e há vários meios de propiciar ao cidadão informações imprescindíveis”, afirmou a nova secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha.

O MPDFT também reforçou a necessidade de se adotar protocolos diferenciados para idosos e pessoas com deficiência, principalmente aqueles que se encontram abrigados, e para a população em situação de rua. O pedido ministerial é que os dois primeiros grupos tenham acesso à testagem e, para o último, que sejam redobrados os cuidados com a higiene. 

Outro pedido do MPDFT é referente ao aprimoramento do atendimento nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). A população do DF tem tido grande dificuldade para acessar esses serviços. Na reunião, estiveram presentes promotores de Justiça das áreas de direitos humanos, patrimônio público e defesa dos idosos.

Leia mais:

Covid-19: força-tarefa do MPDFT completa um mês de trabalho

Coronavírus: força-tarefa intensifica ações para garantir assistência à população do DF

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.