Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT pede informações sobre a capacidade dos hospitais do DF

MPDFT

Menu
<

Força-tarefa quer saber a quantidade de leitos disponíveis para os pacientes de Covid-19 em hospitais públicos e privados e a projeção no momento de reabertura do comércio e retorno das aulas

Com a previsão de reabertura do comércio em 3 de maio e retorno das aulas em 31 de maio, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está preocupado com a capacidade dos hospitais da cidade para atender os contaminados pela Covid-19. Nesta segunda-feira, 27 de abril, foram enviados dois ofícios ao secretário de Saúde, Francisco Araújo Filho, com pedido de informações sobre leitos nas unidades privadas e projeção de disponibilidade na rede em geral.

Os documentos foram encaminhados pela força-tarefa do MPDFT que acompanha as ações de prevenção e combate à pandemia, com prazo de três dias para a resposta. O primeiro deles trata da situação da rede privada de saúde. Procuradores e promotores de Justiça querem saber quantos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para adultos há nos hospitais privados, quantos deles estão reservados para o tratamento de Covid-19 e, destes, quantos estão ocupados. As informações devem ser fornecidas por unidade de saúde.

O MPDFT também pediu informações sobre a quantidade de leitos intermediários, com suporte respiratório. Outro questionamento é sobre a projeção de aumento da capacidade de atendimento no período de retorno das atividades econômicas e escolares e se existe projeto de regulação em caso de insuficiência desses leitos.

Com a maior circulação de pessoas, a tendência é que aumente a contaminação pela Covid-19  e mais pessoas precisem de cuidados médicos. No segundo ofício, o MPDFT pede informações detalhadas sobre as unidades de terapia intensiva e as projeções para a expansão desses leitos, tanto na rede pública quanto na privada.

A força-tarefa também pediu informações de testagem, curva epidemiológica e índice de isolamento social do período antes da reabertura do comércio e após a volta das atividades econômicas. A Secretaria de Saúde também deve informar quais órgãos da estrutura do GDF serão os responsáveis pela fiscalização das medidas impostas aos estabelecimentos no Plano de Reabertura.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.