Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Coronavírus: Força-tarefa e GDF discutem plano de reabertura econômica

MPDFT

Menu
<

A força-tarefa instituída para coordenar as atividades do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no acompanhamento das ações de combate e prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) reuniu-se com integrantes do Governo do DF para discutir o plano de reabertura econômica. O encontro foi realizado nesta sexta-feira, 24 de abril, no Palácio do Buriti.

Na ocasião, foi apresentado o boletim de atividades realizadas pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a situação atual dos leitos dos hospitais e a projeção de crescimento do número de pessoas contaminadas. A companhia é integrante, junto à Casa Civil e à Secretaria de Saúde, de um gabinete especial formado para pensar medidas a serem tomadas pelo GDF no enfrentamento à pandemia. Ela analisa diariamente todas as informações relacionadas à proliferação do vírus no DF.

No encontro, foram discutidos pontos considerados sensíveis no plano, como a logística de transportes públicos e a segurança e fiscalização de estabelecimentos. O governo se mostrou sensível às preocupações do MPDFT.

Para o coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça Eduardo Sabo, a reunião foi produtiva e é essencial para buscar mais interlocução do governo com a sociedade. “Nesse momento, o mais importante é continuar com o isolamento social responsável, com o uso de máscaras, e com políticas de higienização pessoal e dos espaços. Também é necessário aumentar o número de testes”, acrescentou.

Do MPDFT, participaram também os promotores de Justiça Bernardo Matos, secretário-executivo da força-tarefa, e Clayton Germano, representando as Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde.

Força-tarefa

O grupo é integrado pelas promotorias de Justiça que atuam nas áreas de saúde, educação, patrimônio público, idoso, meio ambiente, infância e juventude, consumidor, direitos humanos e sistema prisional. Clique aqui e saiba mais sobre a atuação da força-tarefa do MPDFT. Acesse também a lista completa das ações do MPDFT para a prevenção e o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no DF.

Leia mais

Força-tarefa analisa plano de retomada da atividade econômica no DF

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.