Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Coronavírus: Ministério Público acompanha aplicação de testes em presídios

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) tem acompanhado de perto a aplicação de testes e a adoção de medidas de controle que visam evitar mais contágios pelo Coronavírus dentro do sistema prisional. Nesta sexta-feira, foi iniciada a aplicação de testes rápidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) e no Centro de Internamento e Reedução (CIR). A inciativa continuará ao longo semana.

Dados computados até as 18h30 desta sexta-feira, 10 de abril, informam que já foram identificados 14 internos, cinco do CIR e nove do CDP, que testaram positivo para a Covid-19, incluindo o que já havia sido identificado ontem. Todos apresentam sintomas leves e foram isolados para receber atendimento médico. Ainda hoje, mais seis agentes penitenciários também testaram positivo, contabilizando a partir de agora o total de 19 servidores infectados. Todos os agentes que apresentaram sintomas estão afastados.

O Núcleo de Acompanhamento e Controle do Sistema Prisional (Nupri) também recebeu a informação de que o número de confirmações para o Coronavírus ainda pode subir em razão da aplicação dos testes no Complexo Penitenciário.

Os presos que apresentam sintomas passam por triagem e são isolados. Da mesma forma, os que ingressam no sistema prisional são colocados, antes, em quarentena de 14 dias. Para os idosos, foi separada uma ala específica, onde as celas são abertas para ventilação desde a hora do café da manhã até as 17h. Eles têm acesso a um pátio, amplo e bem arejado, para banho de sol.

A Secretaria de Segurança Pública informou à Vara de Execuções Penais que irá escolher, na próxima segunda-feira, dia 12, o melhor local para a instalação de um hospital de campanha dentro do complexo da Papuda. A definição deve levar em conta aspectos de segurança, saúde e estrutura arquitetônica. A previsão para conclusão da obra é de 10 dias a contar da data de escolha do local.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.