Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Coronavírus: MPDFT atua para garantir saúde de presos e segurança da população

MPDFT

Menu
<

A promotora de Justiça Cláudia Tomelin, do Núcleo de Controle e Fiscalização Prisional (Nupri/MPDFT), gravou vídeo em que explica o que tem sido feito para garantir a saúde dos presos, de seus familiares e, principalmente, da população do DF durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

No vídeo, a promotora mostra as medidas que o sistema de Justiça já tomou para reduzir os riscos de contágio do vírus dentro dos presídios. Entre elas, estão a suspensão do trabalho externo dos detentos que estão no semiaberto e a progressão antecipada para o regime aberto àqueles que teriam o direito ao benefício nos próximos quatro meses.

“Isso será feito mediante a análise de cada caso. Ou seja, de acordo com o comportamento do preso e desde que ele não represente risco para a sociedade. É importante destacar que o Ministério Público se preocupa com os efeitos que uma eventual soltura generalizada dos presos pode ocasionar para a segurança pública do DF. Fora dos presídios, não há garantia de que eles cumprirão o isolamento”, afirmou.

Cláudia Tomelin também destaca que ainda não há casos comprovados de coronavírus no sistema prisional do DF. Ela explica, ainda, a atuação do Grupo de Monitoramento Emergencial da Covid-19 nos presídios, do qual o MPDFT faz parte. Instituído pela Vara de Execuções Penais, o grupo reúne diversas instituições.

Confira abaixo o vídeo.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.