Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Coronavírus: MPDFT confere atendimentos realizados pelo Centro de Operações de Brasília

MPDFT

Menu
<

Trabalho feito no local integra mais de 20 instituições que, no momento, canalizam seus esforços para as medidas de prevenção e enfrentamento à propagação de Covid-19

  

Integrantes do grupo de trabalho do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que atuam no enfretamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) estiveram nesta segunda-feira, 23 de março, no Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB). A visita teve o propósito de verificar o atendimento prestado à população que busca informações e socorro médico diante da propagação da doença na capital federal.

Após registros de reclamações nos últimos dias, os representantes do Ministério Público constataram que o serviço foi aprimorado e está melhor estruturado para amparar a população. Para o procurador de Justiça que coordena o grupo de trabalho no MPDFT, Eduardo Sabo, é importante conhecer o funcionamento, participar e contribuir. “O Ministério Público entende que é a hora de somar esforços e se fazer ainda mais presente na defesa dos direitos da sociedade. O momento é delicado e exige o máximo de comprometimento de todas as instituições”, destacou.

No local, o coordenador do CIOB, Gilberto Bezerra Maranhão, e o subsecretário de Operações Integradas, coronel Carlos Renato Machado Paim, apresentaram o funcionamento do centro, que reúne mais de 20 órgãos, instituições e agências do Distrito Federal responsáveis por segurança pública, mobilidade, fiscalização e saúde. O promotor de Justiça de Defesa dos Direitos Difusos Bernardo Barbosa Matos também participou da visita.

Grupo de trabalho

Desde 13 de março, procuradores e promotores de Justiça que atuam nas áreas cível, de meio ambiente e patrimônio cultural, pessoa idosa, defesa dos direitos difusos, sistema prisional, direitos humanos e de saúde se reúnem periodicamente para a  articulação de ações conjuntas para combater a pandemia e assegurar os direitos da população do Distrito Federal. 

 

Leia mais

MPDFT manifesta preocupação com os estoques de itens de proteção individual da rede pública

Coronavírus: grupo de trabalho requisita providências ao GDF

Coronavírus: MPDFT acompanha ações de contingência e prevenção

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.