Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e PCDF deflagram Operações “Cidade Livre” e Alpha 19”

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e a Polícia Civil do Distrito Federal deflagraram, na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, as operações “ Cidade Livre” e “Alpha 19” com o objetivo de apurar irregularidades nas emissões de autorizações de uso de bens públicos e concessão de licença pela Administração Regional do Núcleo Bandeirante, bem como o emprego de funcionários comissionados da Câmara Legislativa do Distrito Federal em empresa particular para prestação de serviços pessoais da autoridade nomeante e ainda o exercício ilegal de gestão empresarial por parlamentar.

As investigações, no MPDFT, são conduzidas pela Procuradoria-Geral de Justiça, pelo Gaeco e pela 3ª Promotoria Regional de Defesa dos Direitos Difusos. Elas apontam que desde o ano de 2015 foram emitidas autorizações de uso de bens públicos sem o respectivo recolhimento de taxa de aluguel de espaço público, como por exemplo o Parque do Núcleo Bandeirante, que fora cedido sem processo licitatório e sem contraprestação para o Poder Público, sendo o uso explorado economicamente por particulares. Evidenciou-se também, em outra linha investigativa, o exercício de funções em empresa particular por parlamentar formalmente afastado da gestão empresarial e o emprego de funcionário de gabinete parlamentar no exercício de funções estranhas ao cargo público.

Para tanto, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, em órgãos públicos, residências e empresa, localizadas nas regiões de Brasília, Lago Sul, Núcleo Bandeirante e Arniqueiras. As buscas visam à obtenção de elementos probatórios que irão subsidiar as investigações em andamento que, em tese, apuram os crimes de peculato, dispensa indevida de licitação, corrupção ativa e corrupção passiva.

As investigações ainda estão em curso e seguem sob sigilo.


Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.