Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Dia Nacional do Ministério Público é celebrado com apresentação de resultados

MPDFT

Menu
<


O Dia Nacional do Ministério Público, celebrado na data de hoje, 14 de dezembro, será marcado pela ênfase na transparência e na apresentação de resultados concretos que são fundamentais à legitimação social. A inciativa foi anunciada na última reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), dia 3 de dezembro, e teve ampla adesão dos Ministérios Públicos estaduais e dos três ramos do Ministério Público da União.

A ação tem o objetivo de reforçar a imagem do Ministério Público como “instituição essencial à democracia, guardiã dos direitos da sociedade e fiscal da correta aplicação da lei”, além de reforçar também “a importância da atuação no enfrentamento a crises como a pandemia da Covid-19”.

Segundo a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, a divulgação de resultados tem sido uma prática permanente no MPDFT, mas foi reforçada com foco nas celebrações do Dia Nacional do Ministério Público. “O reforço da comunicação com a sociedade é uma de nossas prioridades porque entendemos que a divulgação de ações e resultados nas instituições públicas é uma forma de dar transparência e prestar contas com a sociedade”, explica.

Em artigo publicado nesta segunda-feira (14), ela destaca ainda que o MPDFT é reconhecido como uma das instituições públicas mais transparentes e respeitadas do país. “Esse é um valioso capital constituído ao longo de 60 anos de existência”, disse.

Como parte das celebrações do Dia Nacional do Ministério Público, o MPDFT também aderiu, ao lado do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), à proposta de criação do Dezembro Transparente, uma campanha iniciada pelo Instituto Não Aceito Corrupção, que visa ao engajamento social por meio da transparência em prol da prevenção à corrupção.

 Confira alguns resultados apresentados pelo MPDFT no último ano:

Mesmo com teletrabalho, MPDFT teve aumento de produtividade em março

Combate à corrupção: Prodep executa condenações de mais de R$ 1,8 bilhão

Gaeco atuou em 32 operações contra a corrupção desde 2019



Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.