Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor de Justiça participa de encontro sobre prevenção e combate à corrupção no Iges-DF

MPDFT

Menu
<

O promotor de Justiça Marcelo da Silva Barenco participou do lançamento do código de ética e de conduta do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). No encontro, realizado nesta sexta-feira, 11 de dezembro, o representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) falou sobre “A efetividade do código de ética e de conduta no combate à corrupção”. 

Barenco destacou que a implantação de um plano de integridade é crucial em qualquer organização, mas depende necessariamente do comportamento ético dos colaboradores que nela atuam, em especial dos seus gestores. “A criação de um código de ética e conduta pelo Iges-df é um importante passo para evitar atos de corrupção e outras fraudes", explicou o promotor de Justiça.

Recomendação 

Nesta segunda-feira, 7 de dezembro, o MPDFT recomendou ao presidente do Iges-DF, Paulo Ricardo da Silva, a implantação de um programa de conformidade (Compliance). O objetivo é proteger a entidade de atos lesivos que resultem em prejuízos causados por irregularidades, fraudes contratuais e desvios de ética e de conduta. 

Também participaram do evento a subcontroladora de Governança e Compliance do GDF, Joyce Chagas de Oliveira; a subprocuradora do DF Izabela Frota, e Roberta de Oliveira Melo, do Núcleo de Saúde da Defensoria Pública. O evento foi mediado pela nova Controladoria Interna e Unidade de Compliance do Iges-DF.

Leia mais 

Prosus recomenda que Iges-DF fortaleça controle interno para impedir fraudes

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.