Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove Natal Solidário com instituições do Bandeirante, Candangolândia e Park Way

MPDFT

Menu
<

A campanha para arrecadação de presentes de Natal já começou e será encerrada em 10 de dezembro. Atividades para a distribuição de presentes começam a partir desta sexta-feira, dia 11. 

natalO Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e instituições parceiras promovem até o dia 15 de dezembro, o Natal Solidário. A iniciativa, que engloba uma série de atividades como música, teatro e dança, é do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema) do Núcleo Bandeirante e faz parte do projeto Semeando Cidadania 2020. Dezoito parceiros fazem parte da organização e esperam beneficiar mais de 1.300 pessoas carentes, entre crianças, adultos e idosos da comunidade.

A campanha para arrecadação de presentes de Natal já começou e será encerrada em 10 de dezembro. Podem ser doados roupas e calçados; brinquedos; livros; material escolar; kits de higiene pessoal, entre outros. Serão beneficiadas diversas instituições, entre elas: Lar Francisco de Assis, Casa da Mãe Preta do Brasil, Larzinho Chico Xavier, Lar Educandário Mont Serrat, Tulipas do Cerrado, Associação Corrente do Bem da Vargem Bonita, Instituto Novo Caminhar e Projeto Villa Kids – Villa Samaritana.

Estão programadas diversas atividades de encerramento do ano, como entrega de presentes de natal drive-thru, bazar virtual de artesanato, cantata e apresentação de vídeos, contação de histórias, teatro, dança inclusiva e mensagens de Natal. Também será realizado um bazar de artesanato virtual, organizado pelo Museu Vivo da Memória Candanga (MVMC). As fotos dos produtos estão sendo publicadas na rede social Instagram, no perfil do museu. Em cada postagem tem o telefone de contato dos artesãos. 

Devido à pandemia, as ações foram adaptadas, com normas de segurança e distanciamento, mas continuam sendo aguardadas com ansiedade por crianças e idosos, principalmente. No dia 11, será realizado drive-thru para a entrega de presentes a crianças de instituições parceiras e no sábado, dia 12, será a vez dos idosos do Lar Francisco de Assis receberem o carinho natalino com uma cantata realizada pelo lado de fora da instituição, para manter o distanciamento social. Lembrancinhas também foram confeccionadas pelos parceiros para serem distribuídas. 

Doações

Os integrantes do Sema/MPDFT relatam que, em 2020, houve uma aproximação maior entre as instituições da rede e a comunidade. “Houve a necessidade de fortalecer ainda mais as doações para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, como cestas básicas, produtos de higiene pessoal e limpeza, equipamentos eletrônicos e outros”. Entre abril e setembro de 2020, 142 instituições parceiras de todo o Distrito Federal receberam doações de quase de R$ 1 milhão, arrecadado por meio de fianças, penas alternativas e multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa. O objetivo é minimizar os prejuízos causados pela pandemia de Covid-19.

Doações podem ser entregues pessoalmente na Casa da Mãe Preta e no Museu Vivo da Memória Candanga. Para contribuir com valores e tirar dúvidas sobre como ajudar, entre em contato pelo 98563-0032.

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.