Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT transmite lançamento de livro sobre políticas de prevenção à violência de gênero

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:


lancamento brasil australia noticiaO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) transmite às 18h da próxima quinta-feira, 3 de dezembro, pela plataforma Zoom, o lançamento do livro “Reflexões sobre políticas de prevenção à violência de gênero contra mulheres e meninas: debates no Brasil e na Austrália”. O evento virtual é aberto ao público e pode ser acompanhado aqui. Acesse a programação completa. 

A obra é composta por 26 artigos que foram escritos por 27 autores que lidam com a temática em instituições de ensino, órgãos governamentais de enfrentamento à violência doméstica no Brasil e na Austrália.

O promotor de Justiça do MPDFT Thiago Pierobom participou da organização da obra. Para ele, o material vai ajudar a aprofundar o debate sobre prevenção à violência de gênero e servirá de apoio para a criação de novas políticas públicas.

“Esta obra é fruto de uma parceria de intercâmbio de conhecimentos realizada pelo Núcleo de Gênero e permite aprender com as melhores experiências internacionais, bem como compartilhar as experiências exitosas do MPDFT e de outras pesquisadoras brasileiras”, disse.

A coletânea é fruto de um projeto de cooperação promovido pelo Núcleo de Gênero do MPDFT, com apoio da Monash Gender and Family Violence Prevention Center, da Faculdade de Justiça da QUT University, da ONU Mulheres no Brasil e da Embaixada da Austrália.

O livro será lançado em versão digital e ficará disponível na página do MPDFT e parceiros para download gratuito. Alguns exemplares serão impressos e distribuídos em bibliotecas públicas e centros de pesquisa.

Para acompanhar o lançamento não é necessário se inscrever previamente. Interessados em obter certificado devem, por sua vez, registrar presença por meio da plataforma de educação à distância Moodle. Se necessário, entre em contato com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo do MPDFT pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Serviço:

Lançamento do livro: “Reflexões sobre políticas de prevenção à violência de gênero contra mulheres e meninas: debates no Brasil e na Austrália”

Em 3 de dezembro às 18h

Na plataforma Zoom, aqui.

Sem inscrição prévia. Pessoas interessadas em obter certificado devem se cadastrar na plataforma EaD do MPDFT. Se necessário, entre em contato com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

.: voltar :.