Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Núcleo de Gênero lança campanha sobre assédio sexual e consentimento nas redes sociais

MPDFT

Menu
<

Iniciativa integra a programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o problema

Como parte das ações pelos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, promovidas pela ONU Mulheres, o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lança a Campanha Assédio Sexual e Consentimento nas redes sociais.

A iniciativa tem cunho educativo e busca conscientizar a população, de forma geral, sobre o que é consentimento e sobre práticas que configuram o crime de assédio sexual. A ideia é proteger meninas e mulheres da violência de gênero e sexual que se manifesta, de forma reiterada e cotidiana, em espaços variados. Para a coordenadora do Núcleo de Gênero, a promotora de Justiça Mariana Távora, “a iniciativa articula de forma pedagógica o que é consentimento e espera contribuir para a prevenção da violência sexual no DF”.

O material será veiculado de 25 de novembro a 10 de dezembro, nas redes sociais do MPDFT, e pode ser compartilhado pelas pessoas interessadas. A campanha é reforçada ainda com o webinário Gênero, Violência Sexual e Igualdade. O evento virtual é uma parceria com o Consórcio Lei Maria da Penha e com a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e ocorre, em 26 e 27 de novembro, no canal da instituição de ensino da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto no Youtube.

Assista ao vídeo da campanha.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.