Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de Record TV nas Cidades em homenagem à Candangolândia

MPDFT

Menu
<

Na nona edição nos estúdios por causa da pandemia, o MPDFT participou com explicações sobre os serviços da instituição e com a divulgação da ação social “Natal solidário”, que beneficiará as comunidades do Núcleo Bandeirante, da Candangolândia e do Park Way

O projeto Record TV nas Cidades, que promove eventos e exibições que percorrem as diferentes regiões administrativas do Distrito Federal, chegou a sua 32ª edição, a nona nos estúdios por causa da pandemia. Desde 2019, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participa das atividades como forma de aproximação e prestação de serviços à sociedade. No último sábado, 21 de novembro, o projeto foi voltado à Candangolândia, uma das regiões mais antigas do DF, com 64 anos de sua fundação.

O assessor de Políticas Institucionais do MPDFT, promotor de Justiça Georges Seigneur, explicou como a população pode procurar o Ministério Público para obter informações ou fazer denúncias. Ele também falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela força-tarefa da instituição que acompanha as ações de enfrentamento à pandemia no DF.

“Nós intensificamos os trabalhos nesta pandemia. As ações judiciais, audiências, vistorias, fiscalizações e projetos não pararam. Em virtude da necessidade de distanciamento social, nosso atendimento para a população tem sido, prioritariamente, pelo telefone e pelo site (www.mpdft.mp.br), onde temos um formulário eletrônico para denúncias. O atendimento é totalmente seguro e preserva a identidade do manifestante”, destacou o promotor.

Semeando Cidadania
As servidoras do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema) do Núcleo Bandeirante Áurea Rangel e Dóris Breder também foram entrevistadas e divulgaram as ações do projeto “Semeando cidadania”, que beneficia instituições e as comunidades do Núcleo Bandeirante, da Candangolândia e do Park Way.

“Nossa próxima ação social será o ‘Natal solidário’. Dezoito instituições parceiras, que estão por trás da organização das atividades, esperam beneficiar mais de 1.300 pessoas carentes, entre crianças, adultos e idosos da

comunidade, neste fim de ano. Devido à pandemia, as ações foram adaptadas, com normas de segurança e distanciamento, mas continuam sendo aguardadas com ansiedade por crianças e idosos, principalmente. Estão programadas entrega de presentes de natal drive-thru, cantata, apresentação de vídeos em telão nos abrigos e um bazar de artesanato virtual, organizado pelo Museu Vivo da Memória Candanga”, explicou Dóris.

Doações podem ser entregues pessoalmente na Casa da Mãe Preta e no Museu Vivo da Memória Candanga. Para contribuir com valores e tirar dúvidas sobre como ajudar, entre em contato pelo 98563-0032.

Record TV nas cidades
O evento ocorre no último sábado de cada mês. Na versão original do projeto, a população tem acesso a atendimentos de saúde, tratamentos estéticos, emissão de documentos e serviços diversos, além de apresentações culturais. Por causa da pandemia, as edições são transmitidas do estúdio da emissora, mas seguem com atrações culturais e sorteios de prêmios. O MPDFT participa do evento, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos dos cidadãos, em especial, das populações mais carentes.

Precisa de atendimento do MPDFT? Clique aqui e fale com a Ouvidoria.


Leia mais
Natal Solidário 2020: colabore com as ações promovidas pelo MPDFT e instituições parceiras

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.