Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Segunda edição do curso “Conscientização sobre racismo e preconceito racial” começa dia 23/11

MPDFT

Menu
<

 

Atividade terá a participação da professora da UnB Francisca Cordélia e ocorre em formato on-line

A segunda edição de 2020 do curso “Conscientização sobre racismo e preconceito racial”, oferecido pelo Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios ocorre em 23 e 24 de novembro, das 14h às 17h30. A atividade tem o objetivo de debater as questões étnico-raciais, a discriminação e o racismo que permeiam a sociedade brasileira. Assim como a anterior, também terá transmissão on-line em razão das medidas de segurança sanitária.

A capacitação será conduzida pela professora da Universidade de Brasília Francisca Cordélia Oliveira da Silva. A docente abordará desde a origem da diversidade étnica e racial do país à situação social da população negra atual. O público-alvo são as pessoas beneficiadas pela suspensão condicional do processo em casos de racismo ou injúria racial e demais interessadas no assunto.

As inscrições se encerram no final da tarde desta sexta - feira (20/11) e podem ser feitas por meio de formulário. São 50 vagas para participantes e a confirmação do cadastro será divulgado até às 19 horas de sexta-feira, 20 de novembro, por e-mail. No caso de servidores do MPDFT, é possível consultar a adesão pela página “Inscrições e resultados” da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor).

O curso é uma das áreas de atuação do Projeto Oxalá, que visa ao enfrentamento do racismo e da discriminação racial no Distrito Federal. São três frentes de trabalho: prevenção, atenção à vítima e intervenção criminal efetiva e ressocializadora.

Serviço

Curso “Conscientização sobre racismo e preconceito racial”
Em 23 e 24 de novembro
Das 14h às 17h30
Na sala de aula virtual (link estará disponível nos dias do curso)
Inscrições aqui por meio de preenchimento de formulário

Se necessário, entre em contato com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo pelo telefone 3343- 6310 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.