Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Natal Solidário 2020: colabore com as ações promovidas pelo MPDFT e instituições parceiras

Algumas das atividades programadas são: musical, contação de histórias, teatro, dança inclusiva e distribuição de presentes

Natal SolidárioEntre 1º e 15 de dezembro, uma série de atividades está programada para o Natal Solidário, tema do projeto Semeando Cidadania 2020. A iniciativa é do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema) do Núcleo Bandeirante, que faz parte da estrutura do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Dezoito instituições parceiras, que estão por trás da organização das atividades, esperam beneficiar mais de 1.300 pessoas carentes, entre crianças, adultos e idosos da comunidade, neste fim de ano.

A campanha para arrecadação de presentes de Natal já começou e será encerrada em 10 de dezembro. Podem ser doados roupas e calçados; brinquedos; livros; material escolar; kits de higiene pessoal, entre outros. Serão beneficiadas diversas instituições, entre elas: Lar Francisco de Assis, Casa da Mãe Preta do Brasil, Larzinho Chico Xavier, Lar Educandário Mont Serrat, Associação Corrente do Bem da Vargem Bonita, Instituto Novo Caminhar e Projeto Villa Kids – Villa Samaritana.

Estão programadas diversas atividades de encerramento do ano, como entrega de presentes de natal drive-thru, cantata e apresentação de vídeos, contação de histórias, teatro, dança inclusiva e mensagens de Natal. Também será realizado um bazar de artesanato virtual, organizado pelo Museu Vivo da Memória Candanga. Devido à pandemia, as ações foram adaptadas, com normas de segurança e distanciamento, mas continuam sendo aguardadas com ansiedade por crianças e idosos, principalmente.

Doações

Os integrantes do Sema/MPDFT relatam que, em 2020, houve uma aproximação maior entre as instituições da rede e a comunidade. “Houve a necessidade de fortalecer ainda mais as doações para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, como cestas básicas, produtos de higiene pessoal e limpeza, equipamentos eletrônicos e outros”. Entre abril e setembro de 2020, 142 instituições parceiras de todo o Distrito Federal receberam doações de quase de R$ 1 milhão, obtido na forma de fianças, penas alternativas e multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa. O objetivo é minimizar os prejuízos causados pela pandemia de Covid-19.

Doações podem ser entregues pessoalmente na Casa da Mãe Preta e no Museu Vivo da Memória Candanga. Para contribuir com valores e tirar dúvidas sobre como ajudar, entre em contato pelo 98563-0032.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial