Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é denunciado por matar o irmão no Recanto das Emas

MPDFT

Menu
<

Denunciado tentou fugir do Distrito Federal, mas foi capturado

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Recanto das Emas denunciou Raimundo Alves de Moura nesta terça-feira, 17 de novembro, pelo assassinato do irmão, Antonino Alves de Moura. O crime ocorreu na madrugada de 1º de novembro de 2020 na Quadra 206 da cidade.

Para a Promotoria, Raimundo deve responder por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe (ciúme da ex-companheira), recurso que dificultou a defesa da vítima (golpes pelas costas quando Antonino não tinha razão para esperar o ataque) e meio cruel (Raimundo continuou os golpes mesmo quando a vítima já estava caída e sem reação).

Além disso, há situações agravantes que podem aumentar a pena em caso de condenação: o emprego de dissimulação, a prática de crime contra irmão e a chamada “embriaguez preordenada” – uso de entorpecentes com o objetivo de cometer um crime.

Raimundo suspeitava que o irmão tivesse um relacionamento com sua ex-companheira e, por isso, decidiu matá-lo. Ele fez uso de álcool e drogas para ter coragem de levar o plano adiante e, a seguir, foi à casa do Antonino. Raimundo chamou o irmão dizendo que precisava se esconder de alguém que queria matá-lo. Quando a vítima abriu o portão para que o irmão entrasse, foi atacado com uma faca e não resistiu aos ferimentos.

Trabalho conjunto

Depois do crime, Raimundo conseguiu fugir. Ele dirigia pela BR-020 quando, na altura de Formosa, bateu em um caminhão. Ele abandonou o veículo e pretendia pegar um ônibus para Luziânia, mas foi preso em flagrante após diligências ininterruptas dos policiais. O rápido oferecimento da denúncia foi possível devido ao trabalho de investigação realizado pela 27ª Delegacia de Polícia do Recanto das Emas e ao apoio da Polícia Civil de Goiás e da Polícia Rodoviária Federal.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.