Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Evento sobre defesa do meio ambiente terá homenagem póstuma a promotora de Justiça

MPDFT

Menu
<

Clique aqui e confira como foi a homenagem

O promotor de Justiça Rômulo Douglas Gonçalves de Oliveira fará discurso de homenagem póstuma à promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Juliana Santilli durante a abertura do webinário “Constituição, meio ambiente e sustentabilidade”, na próxima sexta-feira, 23 de outubro, às 8h. O evento será transmitido pelo canal da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) no YouTube e está com inscrições abertas até o dia 22. 

A promotora de Justiça Juliana Santilli faleceu em novembro de 2015, aos 50 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). Ela era doutora em Direito Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e sócia-fundadora do Instituto Socioambiental. Juliana era pesquisadora, professora, consultora e palestrante em diversas instituições ao redor do mundo.

Para Rômulo, a homenagem “constitui uma honra para o MPDFT. Uma justa homenagem da ESMPU à Juliana Santilli, saudosa promotora de Justiça e socioambientalista, competente desafiadora de certezas e lugares-comuns, algo que hoje tanto nos faz falta”.

Seminário virtual

Destinado especialmente a membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), as inscrições para o seminário virtual podem ser realizadas até as 12h do dia 22 de outubro. Clique para se inscrever. Serão 4h de carga horária e não haverá limite de vagas. Demais interessados poderão acompanhar a transmissão do evento pelo canal da ESMPU no YouTube sem necessidade de inscrição. 

O encontro está dividido em quatro painéis. O primeiro será: “Princípios constitucionais ambientais”, com o diretor-geral da ESMPU e subprocurador-geral da República, Paulo Gonet, e o diretor-geral adjunto da ESMPU e subprocurador-geral do Trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto. Em seguida, o subprocurador-geral da República Juliano Baiocchi e a promotora de Justiça do MPDFT Cristina Rasia Montenegro falam sobre  “Constituição e sustentabilidade ambiental”. O tema “Socioambientalismo na Constituição de 1988” será apresentado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e o professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Ricardo Maurício Freire Soares. Para finalizar, a apresentação “Constituição e sustentabilidade do meio ambiente de trabalho” será realizada pela procuradora regional do Trabalho e coordenadora da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, Marcia Cristina Kamei López Aliaga, juntamente com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Walmir Oliveira da Costa.

Confira aqui a íntegra da programação e para mais informações confira o edital da ESMPU. 

Serviço

Webinário: “Constituição, meio ambiente e sustentabilidade”

Inscrições: até as 12h do dia 22 de outubro

Data: 23 de outubro

Horário: 8h às 12h

Ambiente de realização: canal da ESMPU no YouTube

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.