Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NED oferece curso “Conscientização sobre racismo e preconceito racial” em 22 e 23 de outubro

MPDFT

Menu
<

Atividade terá a participação da professora da UnB Francisca Cordélia. Esta é a primeira edição da atividade em formato on-line

Com o objetivo de debater as questões étnico-raciais, a discriminação e o racismo que permeiam a sociedade brasileira, o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios oferece o curso “Conscientização sobre racismo e preconceito racial” em 22 e 23 de outubro, das 14 às 18 horas. Em razão das medidas de segurança sanitária por ocasião da pandemia de Covid-19 e da significativa demanda da população, a atividade ocorrerá por transmissão on-line.

A capacitação será conduzida pela professora da Universidade de Brasília Francisca Cordélia Oliveira da Silva. A docente abordará desde a origem da diversidade étnica e racial do país à situação social da população negra atual. O público-alvo são as pessoas beneficiadas pela suspensão condicional do processo em casos de racismo ou injúria racial e demais interessadas no assunto.

Estudar o tema é importante para compreender o racismo no Brasil, que se manifesta de forma velada e expressa, e entender quais ações podem ser implementadas para construção de um país com menos desigualdades. Destaca a coordenadora do NED, promotora de Justiça Mariana Nunes: “O curso é informativo, não repressivo. Esse é um debate necessário, pois a história dos negros no Brasil precisa ser conhecida, possibilitando que preconceitos sejam derrubados e que direitos sejam implementados para todos”, afirma.

A iniciativa integra o Projeto Oxalá, uma parceria do MPDFT com instituições parceiras para o enfrentamento do racismo.

Projeto Oxalá

O projeto visa ao enfrentamento do racismo e da discriminação racial no Distrito Federal. São três frentes de trabalho: prevenção, atenção à vítima e intervenção criminal efetiva e ressocializadora - do qual o curso faz parte.

Como participar

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 21 de outubro. Os interessados devem, primeiramente, criar um cadastro na plataforma Moodle do MPDFT.  Uma vez com acesso à plataforma, é necessário registrar-se no curso “Conscientização sobre racismo e preconceito racial”, no qual estará o link para a sala de aula virtual. Tem dúvidas? Consulte o passo-a-passo.

Serviço

Curso “Conscientização sobre racismo e preconceito racial”
Data: 22 e 23 de outubro
Horário: Das 14h às 18h
Local: Na sala de aula virtual (link disponível nos dias do curso)
Inscrições: www.mpdft.mp.br/ead

Se necessário, entre em contato com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo pelo telefone 3343- 6310 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.