Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Júri de Brasília retoma julgamentos de réus presos durante a pandemia

Último julgamento tinha ocorrido no dia 18 de março, em Samambaia. Desde então os trabalhos estavam interrompidos

Após quase cinco meses de atividades suspensas em decorrência da pandemia de Covid-19, na última quinta-feira, 6 de agosto, foram retomadas as sessões plenárias do Tribunal do Júri para os julgamentos presenciais de réus presos. A sessão foi realizada na Vara do Tribunal do Júri de Brasília.

O Núcleo do Tribunal do Júri e Defesa da Vida do MPDFT acompanhou a abertura dos trabalhos na sessão plenária. Medidas de adaptação foram necessárias para o cumprimento das normas do Tribunal. Foi elaborado um relatório conjunto acerca das dificuldades e soluções enfrentadas no desenrolar da sessão plenária, sobretudo quanto ao necessário distanciamento social, inclusive entre os jurados. O documento visa informar e orientar os demais promotores de Justiça que atuam na área.

O próximo está marcado para quinta-feira, 13 de agosto.

Condenação
Na sessão, o réu Ian de Souza Silva foi condenado por crime praticado, em abril de 2018, com uso de arma de fogo na cidade Estrutural. Os jurados acolheram integralmente a tese do Ministério Público e o acusado foi condenado por homicídio qualificado. De acordo com a denúncia, oferecida pela 3º Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília, ele surpreendeu a vítima que almoçava em um restaurante da cidade com três tiros. A pena foi fixada em 12 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
PJe: 0713062-33.2019.8.07.0001

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial