Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de Record nas Cidades em homenagem ao Recanto das Emas

MPDFT

Menu
<

Edição do evento foi em estúdio e contou com a presença do coordenador da força-tarefa de combate à Covid-19 José Eduardo Sabo e da promotora de Justiça Isabella Chaves 


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou, no último sábado, 25 de julho, do projeto Record TV nas Cidades, edição Recanto das Emas, em comemoração ao aniversário da cidade. Esta edição não teve participação do público local, pois foi transmitida do estúdio para respeitar as normas de distanciamento recomendadas, mas também contou com apresentações culturais e sorteios de prêmios.

Para representar o MPDFT, o procurador de Justiça José Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa para enfrentamento à Covid-19, esteve presente e falou sobre o trabalho do grupo, composto por mais de 25 promotores de Justiça. Também partcipou do programa a promotora de Justiça da Promotoria de Justiça do Recanto das Emas Isabella Chaves, que apresentou os projetos da Promotoria voltados à proteção das mulheres em vulnerabilidade. 

Sabo falou sobre a atuação do MPDFT, desde o início da pandemia, no acompanhando de áreas como saúde, educação, mobilidade urbana e sobre o retorno gradual das atividades. Segundo ele, o órgão vem atuando no controle do transporte público, com recomendação para que o número máximo da frota seja mantido e para cuidados de higienização, inclusive referente aos veículos que vêm do estado de Goiás. Além disso, ele afirmou que foram feitas inspeções nos shoppings e no comércio local. 

 “Nós entendemos que deva haver um retorno às atividades. Para nós o que importa é a vida, mas nós também entendemos que não há vida sem atividade econômica e sem saúde. As atividades têm que retornar com responsabilidade. A nossa preocupação é que o nosso sistema de saúde possa devidamente atender a todos em todas as circunstâncias, desde os sintomas mais leves até os casos mais graves”, afirmou Sabo. 

Já Isabella Chaves, especializada na área de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, trouxe a boa experiência do projeto Tecendo o Amanhecer, parceria do MPDFT com instituições que oferecem capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade. São aulas totalmente gratuitas de panificação, costura, bordado, crochê, além de formação de profissionais nas áreas de estética, com cursos de cabeleireiro, manicure, maquiagem, depilação e design de sobrancelhas. “Na Promotoria do Recanto, desenvolvemos várias ações sociais, mas esse em especial é um projeto de empoderamento econômico feminino. As mulheres já saem capacitadas para o mercado de trabalho, com o kit básico de materiais para trabalhar, de modo a ganhar independência econômica para ajudá-las a sair do ciclo de violência doméstica”, explica a promotora. 

Record TV nas cidades

O evento ocorre no último sábado de cada mês. Foi desenvolvido para que a população tivesse acesso a atendimentos de saúde, tratamentos estéticos, emissão de documentos e serviços diversos, além de contar com apresentações culturais. O MPDFT participa do evento, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos dos cidadãos, em especial, das populações mais carentes. Com a pandemia, o formato do evento foi adaptado para estúdio a fim de manter as recomendações de segurança. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.