Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodema é favorável à prisão preventiva de amigo de estudante picado por naja

MPDFT

Menu
<

Gabriel é suspeito de destruir e ocultar provas além da posse e maus tratos dos animais. Para MPDFT, ele é peça chave nas investigações

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) foi favorável à prisão temporária de Gabriel Ribeiro de Moura. Segundo a Prodema, Gabriel é “elemento chave” nas investigações e um dos responsáveis por destruir e ocultar provas.  Ele  teria sido o responsável por levar 16 serpentes que estavam em posse de Pedro Krambeck, estudante de veterinária, para um haras, em Planaltina, além de esconder a cobra naja que picou Pedro.

O MPDFT acompanha inquérito conduzido pela Polícia Civil, que deflagrou nesta quarta-feira, 22 de julho, a terceira fase da Operação Snake e foi favorável a mandado de busca e apreensão no apartamento de familiares de Gabriel. No local, foi encontrada estufa para reprodução dos animais, o que reforça as suspeitas sobre o interesse dos estudantes na questão. Gabriel também entregou para o Ibama duas outras serpentes que estavam em sua posse.

Foi ressaltado, no pedido de prisão, além da posse e maus tratos dos animais, as tentativas de ocultação e destruição de provas, tendo em vista os elementos colhidos nos endereços ligados a Gabriel e Pedro, além das imagens de segurança do condomínio onde moram. “A prisão cautelar temporária se faz necessária para a garantia da ordem pública, no intuito de interromper a destruição e ocultação de provas, além de evitar que os demais animais silvestres e exóticos sejam transportados para várias partes do DF ou soltos, o que coloca em risco a saúde humana e ecológica”, destacou o MP.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.