Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Responda pesquisa e contribua para o planejamento estratégico das Ouvidorias do MP

MPDFT

Menu
<

Para contribuir com a melhoria das ouvidorias do Ministério Público brasileiro, o Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (Cnomp) realiza pesquisa com o objetivo de elaborar o planejamento estratégico para os próximos nove anos (2021 – 2029). O Cnomp é um órgão colegiado que reúne os ouvidores de todo o Ministério Público brasileiro.

A pesquisa demora apenas alguns minutos para ser respondida e servirá para  subsidiar a construção de políticas e planos de atuação uniforme e integrada para todas as Ouvidorias do MP. A iniciativa conta com a parceria da Comissão do Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O intuito é identificar temas recorrentes, eleger metas e estabelecer diretrizes para o aperfeiçoamento das atividades de Ouvidoria.

 Clique aqui para responder à pesquisa. 

Ouvidorias

Recentemente, o MPDFT fez um balanço dos atendimentos realizados pela Ouvidoria em 2019. Foram 17.514, uma média de quase 74 ocorrências por dia útil. Desse total, 9.292 foram manifestações, sendo 86% originárias (ou seja, informações novas trazidas ao órgão). A maior parte deles eram denúncias, seguido de solicitação de providência ou informação e reclamações. Relatório divulgado em 2018 pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) mostra que, no último trimestre do ano anterior, a Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi a terceira do país em número de atendimentos ao cidadão entre os MPs estaduais. Foram 3.209 manifestações no período, atrás apenas de Rio de Janeiro (9.255) e Minas Gerais (6.960).

A Ouvidoria do MPDFT está com o horário de atendimento ampliado, das 8h às 19h. O contato pode ser feito  pelos telefones 127 e 0800 644 9500 ou por meio de formulário eletrônico

Ouvidorias são canais de comunicação da sociedade com o MP, por meio do qual os demandantes podem registrar manifestações (exceto a manifestação anônima) e obter retorno sobre as providências adotadas. Qualquer pessoa pode solicitar informações ou providências, enviar reclamações, críticas, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços oferecidos pelo Ministério Público. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

 

.: voltar :.