Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Operação Mercadores do Caos: MPRJ e MPDFT cumprem mandados no RJ e em Brasília

MPDFT

Menu
<

 
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaeco) e do Centro de Inteligência (CI/MPDFT), prestou apoio ao Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECC/MPRJ), nesta quarta-feira, 17 de junho, em mais uma etapa da Operação Mercadores do Caos. São cumpridos dois mandados de prisão preventiva no Rio de Janeiro e outros nove mandados de busca e apreensão no Rio (4) e em Brasília (5), expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Capital (Rio de Janeiro). Os alvos são investigados por desvio de verba pública destinada para a compra de respiradores de pacientes de Covid-19.

A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária (Gaesf/MPRJ); da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ); da Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio do Departamento Geral de Polícia Especializada; e da Polícia Civil do Distrito Federal, através da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor). 

A Operação Mercadores do Caos do GAECC/MPRJ, iniciada no início de maio, busca combater a organização criminosa que desviou mais de R$ 18 milhões do erário estadual do Rio de Janeiro, destinados à compra de aparelhos ventiladores/respiradores pulmonares para tratamento de pacientes em estado grave portadores de Covid-19. Passados mais de dois meses da data de entrega dos respiradores comprados emergencialmente, sem licitação, nenhum equipamento foi entregue pelas empresas, nem o dinheiro devolvido aos cofres públicos.


Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.