Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto “Mediação comunitária” segue com reuniões e atendimentos em São Sebastião

MPDFT

Menu
<

Em tempos de distanciamento social, projetos importantes para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e para a comunidade seguem em adaptação para a realização de suas atividades. Nesta terça-feira, 9 de junho, integrantes do projeto “Mediação comunitária”, desenvolvido pela Promotoria de Justiça São Sebastião, promoveram reunião virtual para a supervisão e planejamento das atividades.

O encontro contou com a participação da  gestora do projeto, a promotora de Justiça Ana Luiza Osório, de sete agentes comunitários voluntários capacitados pelo MPDFT e de integrantes da equipe da Coordenadoria Executiva de Autocomposição e da Promotoria de São Sebastião. “As reuniões são semanais e importantes para que sejam apresentadas as demandas da comunidade, especialmente neste momento em que as atividades presenciais estão suspensas”, destacou a promotora de Justiça.

As agentes comunitárias têm recebido e dado encaminhamento a um grande volume de demandas da sociedade nesse momento de pandemia, especialmente em questões voltadas para a área de assistência social. Em funcionamento desde 2017, o projeto capacita a comunidade para desenvolver mecanismos próprios de resolução de conflitos, por meio do diálogo, da participação social e da efetivação dos direitos.

O projeto “Mediação comunitária” recebeu em 2019 o primeiro lugar no prêmio anual do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na categoria Profissionalização da Gestão. Os agentes comunitários são voluntários capacitados e atuam para que a população conheça seus direitos e recursos, mantenha espaços de diálogo e consiga se articular para a resolução das demandas coletivas.

Leia mais

Prêmio CNMP 2019: projetos do MPDFT recebem reconhecimento nacional

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.