Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto do MPDFT localiza condenado por homicídio

MPDFT

Menu
<

O projeto Foragidos da Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) localizou neste terça-feira, 28 de abril, Rafael Nascimento de Castro, foragido desde 2018. A investigação contou com parceria da Polícia Civil do DF e da Polícia Civil da Paraíba. Rafael foi acusado de homicídio e tentativa de homicídio e condenado pelo Tribunal do Júri do Guará a mais de 28 anos de reclusão em regime fechado.

Uma denúncia anônima recebida em março desse ano pela Ouvidoria do MPDFT informava o possível paradeiro de Rafael. Dessa forma, a Promotoria Criminal e do Tribunal do Júri do Guará iniciou uma série de diligências com a finalidade de localizá-lo. Após um mês de investigações, Rafael foi encontrado em Alvorada do Norte (GO) e os dois mandados de prisão condenatórios expedidos contra ele foram cumpridos. No momento da abordagem policial, Rafael portava uma identidade falsa, e foi também preso em flagrante pela prática desse crime.

O promotor de Justiça Gladson Viana, destaca os resultados do projeto: “A localização e prisão de mais um foragido do DF, depois de um intenso trabalho de inteligência e investigação, demonstra o empenho do Ministério Público e da Polícia Civil em tornar o sistema de Justiça criminal efetivamente eficaz. A sociedade não quer apenas que os crimes sejam apurados e que se chegue ao final de uma ação penal com uma sentença condenatória. O que a sociedade almeja é que as pessoas condenadas por crimes graves sejam responsabilizadas e cumpram suas penas. Esse é o mérito do Projeto Foragidos”.

foragidos da justiça MPDFTProjeto Foragidos da Justiça

Além da atuação do Setor de Diligências do MPDFT, o projeto conta, ainda, com a divulgação de cartazes, o compartilhamento de fotos dos fugitivos em redes sociais e o cruzamento de dados. Qualquer pessoa que tiver informação sobre os foragidos pode entrar em contato com a Polícia Civil (197) ou Ministério Público (127). O anonimato é garantido. A iniciativa foi lançada em julho de 2018. Agora, apenas dois foragidos ainda não foram localizados. Recentemente o projeto foi expandido para as demais promotorias de Justiça do DF. Clique aqui para acessar a página do projeto.

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.