Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ouvidoria do MPDFT realizou mais de 17 mil atendimentos em 2019

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Unidade tem como missão ampliar a comunicação com a sociedade e contribuir para a transparência, a eficiência e a agilidade dos serviços prestados pela instituição

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Ouvidor (16 de março), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) faz um balanço dos atendimentos realizados pela Ouvidoria em 2019. Foram 17.514, uma média de quase 74 ocorrências por dia útil. Desse total, 9.292 foram manifestações, sendo 86% originárias (ou seja, informações novas trazidas ao órgão). A maior parte deles eram denúncias, seguido de solicitação de providência ou informação e reclamações.

O principal meio utilizado pelos cidadãos para contato com a Ouvidoria do MPDFT foi o formulário eletrônico, seguido de contato presencial, telefônico e correio eletrônico. Brasília, Ceilândia e Taguatinga lideram o ranking de origem das manifestações. As principais demandas são relacionadas à área de patrimônio público e social e dizem respeito a improbidade administrativa, assédio moral e concurso público; na área de saúde, os principais temas são processos seletivos e falta de atendimento; na área de meio ambiente, poluição sonora; e, na área de educação, falta de monitores.

Para o ouvidor do MPDFT, promotor de Justiça Libanio Rodrigues, o trabalho da Ouvidoria é fundamental para que o cidadão tenha acesso ao sistema de Justiça. “Acreditamos que a Ouvidoria é um mecanismo eficiente para auxiliar a sociedade nas suas demandas e necessidades. Por isso estamos trabalhando para aprimorar e qualificar nossos serviços, com o objetivo de ampliar o atendimento ao público”, afirmou.

Saiba mais

A Ouvidoria do MPDFT foi criada há 16 anos para facilitar e ampliar a comunicação da sociedade com a instituição. Qualquer pessoa pode solicitar informações ou providências e enviar reclamações, críticas, sugestões, elogios e denúncias.

É garantido a todos os demandantes o direito de registro de suas manifestações e de retorno sobre as providências adotadas, exceto quando a manifestação é anônima. Dessa maneira, a Ouvidoria do MPDFT contribui para a transparência, a eficiência e a agilidade dos serviços prestados pelo órgão.

Conheça os canais de atendimento da Ouvidoria do MPDFT

Dia Ouvidor contatos

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
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