Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança campanha contra preconceito no Carnaval

Performance e samba marcaram lançamento da iniciativa

O Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios lançou, nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, campanha para combater racismo e LGBTFobia no Carnaval.

Além de sensibilizar a população do Distrito Federal para a diversidade das pessoas, a ação também objetiva a divulgação dos canais de denúncia disponíveis no caso de violação dos direitos humanos, como os números 127, da Ouvidoria do MPDFT, 197, da PCDF, Disque 100 Direitos Humanos e 162, da Ouvidoria do GDF.

As peças da campanha serão veiculadas no metrô, nos ônibus do DF e nas telas do aeroporto de Brasília. Durante o carnaval, haverá distribuição de material informativo, como adesivos e viseiras, nos blocos carnavalescos da cidade. “É importante conscientizar a sociedade e sempre lembrar que preconceito é crime e que o MPDFT tem atuado constantemente para coibir essa prática”, destacaram as promotoras de Justiça e coordenadoras dos Núcleos de Direitos Humanos Mariana Nunes e Mariana Távora.

A campanha educativa é promovida pelo Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), pela Polícia Civil do DF, por intermédio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin); pela Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça do DF e pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

A cerimônia de lançamento contou com apresentação da proposta e das peças da campanha, além da performance da atriz e Drag Queen Eloá e da Escola de Samba da Aruc. Estiveram presentes, ainda, a delegada-chefe da Decrim, Ângela Maria dos Santos; o corregedor-geral da PCDF, Anderson Espindola; o deputado estadual Fábio Félix e o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, Juvenal Araújo Júnior.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial