Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado a 39 anos por feminicídio em Santa Maria

MPDFT

Menu
<

O crime foi cometido em setembro de 2018. O autor está preso e não poderá recorrer em liberdade

O homem que matou ex-mulher grávida com facão foi condenado a 39 anos e 8 meses de reclusão, na última quinta-feira, 30 de janeiro, pelo Tribunal do Júri de Santa Maria. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou Josias Sacramento Santos pelo feminicídio quadruplamente qualificado de Simone de Sousa Lima e pelo crime de aborto sem o consentimento da gestante.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria: feminicídio, motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime, ocorrido em setembro de 2018, teria sido motivado por ciúmes.

O promotor de Justiça Jorge Manzur considerou a condenação um passo importante no combate ao feminicídio. “Os jurados de Santa Maria demonstraram mais uma vez que compreendem a gravidade dos crimes praticados em contexto da violência doméstica e que não aceitarão atos de covardia como os praticados contra Simone”, afirmou.

Entenda o caso

O feminicídio ocorreu na manhã do dia 3 de setembro de 2018, na QR 517, conjunto C, de Santa Maria. Simone se dirigiu até a casa de Josias, onde foi surpreendida e levou sete golpes de faca. Após o crime, o condenado fugiu para Salvador, Bahia.

O casal conviveu maritalmente por quatro anos e, apesar de estarem separados na época do crime, ainda mantinham contato. Eles tiveram um filho dessa união e no dia do feminicídio Simone estava grávida do seu segundo. “Assumiu, assim, com consciência, as repercussões nefastas de uma criança de apenas quatro anos crescer com a consciência de que a mãe, pessoa que venerava, teve a vida violentamente abreviada pelo seu próprio pai e companheiro da vítima”, destacou em sua sentença o juiz da Primeira Vara Criminal e Tribunal do Júri de Santa Maria.

Processo: 0003470-13.2018.8.07.0010

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.