Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Membros do NCI se reúnem com conselheiro da Embaixada da Alemanha

MPDFT

Menu
<

Foram tratados assuntos ambientais e a possibilidade de ampliar parcerias também na área de direitos humanos


Membros do Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participaram na tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, de reunião na Embaixada da Alemanha para discutir possíveis ações de cooperação na área ambiental. A procuradora de Justiça Arinda Fernandes, coordenadora do NCI, e os promotores de Justiça Roberto Carlos Batista e Rômulo Oliveira se reuniram com o conselheiro Lutz Morgenstern para tratar de assuntos ambientais da instituição.

Durante o encontro, os membros do NCI expuseram o trabalho do MPDFT no setor ambiental e tiveram a oportunidade de saber os propósitos da representação diplomática da Alemanha no Brasil em relação ao meio ambiente. Morgenstern esclareceu que o governo alemão atua em duas linhas principais: a primeira é relativa ao Fundo Amazônico e a segunda se refere a questões mais amplas, como uso sustentável de florestas, energia renovável, mobilidade urbana e mudanças climáticas.

Direitos Humanos

Além da temática ambiental, também verificou-se a possibilidade de ampliar a cooperação para outras áreas de atuação, como é o caso dos direitos humanos. A coordenadora do Núcleo aproveitou a oportunidade e convidou os representantes da Embaixada para visitarem o MPDFT. “A cooperação internacional tanto técnica, quanto jurídica é muito relevante. O Ministério Público possui vários programas de capacitação para membros e servidores em diversas áreas de atuação, entre os quais o de formação continuada na área de prevenção e luta contra a macrocriminalidade (crime organizado e terrorismo)”, destacou Arinda Fernandes.

Ela acrescentou que o trabalho de 11 anos de existência do NCI e a realização de inúmeros eventos e estágios comprovam a relevância de uma assessoria internacional dentro da instituição, especialmente nesta era da globalização que impulsiona a união dos países na busca de uma legislação homogênea que facilite o combate à criminalidade transnacional e impulsione a cooperação internacional.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.