Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - “Juventude em foco” consegue 2º lugar em duas categorias na 5ª Copa Centro-Oeste de futebol

MPDFT

Menu
<

No mesmo dia em que 86 jovens embarcaram para o campeonato realizado em Inhumas (GO), o adolescente Ivanildo, que fazia parte do projeto apoiado pelo MPDFT, partiu para os EUA, onde irá treinar com o time do Orlando City

O projeto “Juventude em foco” chegou à final da 5ª Copa Centro-Oeste de futebol em duas categorias: sub-14 e sub-13. Nos dois jogos, os times perderam na disputa de pênaltis. A competição foi realizada em Inhumas (GO) de 5 a 12 de janeiro. O projeto social, que conta com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), levou 86 adolescentes, que disputaram cinco categorias: sub-19, 17, 16, 14 e 13.

Apesar da derrota, o professor Mauro de Oliveira comemora o resultado: “Fizemos uma excelente competição e os meninos se comportaram muito bem, dentro e fora de campo. Em 2019, chegamos a uma final. Este ano, foram duas. Estamos muito contentes e animados para os próximos desafios”, completou.

Orlando City

Além dos bons resultados, o projeto tem outro motivo para comemorar neste início de ano. Um de seus atletas, Ivanildo de Jesus, foi convidado para estudar e treinar nos Estados Unidos. Ele participava há dois anos do “Juventude em foco” e foi selecionado pelo professor Mauro para uma competição na escola de futebol do Orlando City em Brasília. Um dos diretores assistiu a um jogo e se encantou com o futebol do garoto. Ele recebeu uma bolsa de um ano para jogar no time norte-americano e embarcou em 5 de janeiro, no mesmo dia em que os 86 adolescentes partiam rumo à 5ª Copa Centro-Oeste. Leia mais sobre essa história.

A servidora da Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante Áurea Ferreira acompanha a destinação de verbas para os projetos sociais. Ela conta que a história do Ivanildo gerou grande comoção. “É gratificante saber que colaboramos para a transformação da vida de muitos jovens talentosos como o Ivanildo. Jovens que precisam apenas de uma oportunidade. Esperamos muitas outras histórias de sucesso com o apoio aos projetos sociais”, conta.

Projeto

O “Juventude em foco” oferece atividades no contraturno escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. É possível participar de aulas de música, teatro, dança, futebol e capoeira, além de biblioteca itinerante e feira de trocas. Os instrutores são voluntários e o material necessário é adquirido por meio de doações e com recursos de medidas alternativas destinados pelo MPDFT.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.