Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Natal solidário: eventos arrecadam doações para instituições parceiras do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante participou de oito eventos de arrecadação e entrega de doações

O Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema) da Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante, instituições parceiras e voluntários participaram neste mês de vários eventos para arrecadar e entregar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade. A proposta do projeto “Semeando cidadania” foi proporcionar um Natal solidário e inclusivo. No total, foram oito atividades que atenderam pessoas em situação de rua, idosos e crianças.

Nesta quarta-feira, 19 de dezembro, 70 idosos receberam atendimento médico e cuidados de beleza na Candangolândia. Participaram do evento como parceiros as faculdades Católica e Anhanguera, o Instituto Mix e médicos do Hospital das Forças Armadas (HFA).

Dois eventos foram direcionados para pessoas em situação de rua do Núcleo Bandeirante, em 6 e 13 de dezembro. No primeiro, foi feito um café da manhã natalino, que contou com a participação de 50 pessoas. Eles receberam kits de higiene, roupa e calçado. Também puderam tomar banho e receberam cuidados para as unhas e os cabelos. A iniciativa contou com o apoio da organização não governamental Villa Samaritana, que levou o Banho Solidário. No dia 13, foram realizadas apresentações culturais e um jantar.

Um Natal Solidário Inclusivo, em 10 de dezembro, reuniu mais de 200 idosos da Associação Rosas Prateadas, da Associação de Seniores e do Lar Francisco de Assis. Os idosos assistiram a uma apresentação da dança inclusiva natalina, trocaram presentes, receberam cuidados de beleza e participaram de atividades recreativas. O Futebol Solidário, em 1ª/12, organizado pela Associação de Capoeira Jogo de Dentro, contou com cerca de 200 pessoas. Foram arrecadados alimentos, agasalhos e brinquedos. O evento foi realizado na Candangolândia.

A programação começou ainda em novembro. No dia 30, o evento foi na sede da Villa Samaritana, em Planaltina. O Natal Solidário foi com as crianças atendidas pelo projeto Villa Kids com atividades como karatê, balé e música. Foram distribuídos 210 kits escolares – recebidos por meio de doações.

“Natal é época de festas, muita fartura e presentes, mas também é um momento em que as desigualdades sociais ficam mais evidentes. As pessoas beneficiadas agradeceram o pão e o presente, mas ficaram felizes mesmo com a lembrança, a atenção, o acolhimento. Percebemos nos sorrisos e no brilho do olhar que valeu a pena o trabalho de todos voluntários. Enfim, este é o verdadeiro espírito do Natal: ser solidário”, disse a servidora da Sema do Núcleo Bandeirante Áurea Ferreira.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.