Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Concerto da Orquestra Sinfônica emociona público no MPDFT

Centenas de pessoas acompanharam nesta segunda-feira, 9 de dezembro, no auditório da sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. O repertório foi formado por trilhas sonoras de clássicos do cinema mundial, sob a regência do maestro Cláudio Cohen. O evento marcou o início das comemorações do Dia Nacional do Ministério Público (14 de dezembro) e do aniversário de 60 anos do MPDFT, a ser celebrado em 20 de maio de 2020.

Durante a abertura, a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, agradeceu a presença do público e dos representantes de instituições do sistema de Justiça. Ela também destacou que o evento ocorreu na data em que se comemora o Dia Internacional contra a Corrupção (9/12). “A representatividade neste evento demonstra a união e a consciência de que é preciso seguir firmes no propósito de zelar pelas prerrogativas do Ministério Público brasileiro, por sua independência e liberdade de atuação”, concluiu.

O aposentado Ziraldo Moreira, morador de Sobradinho levou parte da família para assistir a apresentação. Além de aprovar o repertório, ele elogiou a organização do evento e sugeriu que o MPDFT promova novos concertos abertos à população. “Além de filhos, alguns netos também vieram, não sei em quantos estamos, mas viemos em dois carros. A apresentação foi muito bonita e a música de cinema interpretada pela orquestra ganha outra vida, emocionante. Tudo muito bonito, parabéns aos organizadores e muito obrigado”, agradeceu.

O evento foi aberto à sociedade e contou com a presença de representantes do Governo do Distrito Federal, membros do Ministério Público Federal, do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas da União e do Conselho Nacional de Procuradores - Gerais de Justiça. A apresentação teve o apoio da Associação dos Servidores do MPDFT (Asmip), da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Confira o setlist apresentado pela Orquestra no MPDFT:

John Williams - Star Wars
Alan Silvestri - Avengers
Ennio Morriconi - Gabriel Oboe
Klaus Badelt - Piratas do Caribe
Fernando Morais. - Beatles Forever
Van Halen - Jump
John Williams - Highlights
Elmer Bernstein - Magnificent Seven
Ennio Morriconi - 3 Homens em Conflito
Lalo Schifrin - Missão Impossível
Leroy Anderson - Passeio de Trenó e Christmas Festival

orquestra_1.jpg orquestra_10.jpg orquestra_2.jpg

orquestra_3.jpg orquestra_4.jpg orquestra_5.jpg

orquestra_6.jpg orquestra_7.jpg orquestra_8.jpg

orquestra_9.jpg

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial