Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Delegacia do Riacho Fundo inaugura Núcleo de Atendimento à Mulher com apoio do MPDFT

Ministério Público destinou recursos de fianças para a aquisição de computador, impressora e móveis para equipar o espaço destinado ao atendimento de vítimas de violência doméstica

Com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a 29ª Delegacia de Polícia, no Riacho Fundo I, inaugurou nesta segunda-feira, 9 de dezembro, o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam). O objetivo é proporcionar um espaço para atendimento humanizado às vítimas de violência doméstica. No momento do registro da ocorrência policial, serão oferecidas assistências social, psicológica e jurídica gratuitas.

Por meio do projeto “Nós podemos muito mais: trabalhando em rede com a rede”, o MPDFT destinou recursos de fianças para a aquisição de computador, impressora e móveis para equipar espaço. A iniciativa conta com o apoio dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (TJDFT), das Promotorias de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (MPDFT), do Conselho Tutelar e da Universidade Católica de Brasília. A intenção é replicar a iniciativa em todo o Distrito Federal.

O projeto

O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT que visa destinar recursos às redes de instituições sociais parceiras. Os valores destinados às ações de cunho social desenvolvidas na comunidade decorrem de prestações pecuniárias advindas de fianças, penas alternativas e de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial