Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Planaltina: escola recebe quadra construída com verbas de multa por corrupção

MPDFT

Menu
<

Em 2019, foram beneficiadas nove escolas rurais e duas escolas de ensino especial

Os alunos da Escola Classe Frigorífico Industrial de Planaltina acabam de receber uma nova quadra poliesportiva. Ela foi construída com recursos de multas por atos de improbidade administrativa. A inauguração ocorreu nesta quinta-feira, 5 de outubro, e contou com a presença da promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público Lenna Daher e de servidores da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) e da Promotoria de Justiça de Planaltina.

Durante o discurso de inauguração, o vice-diretor Denilson Dutra Santana agradeceu o apoio do Ministério Público na construção da quadra, que segundo ele, era um sonho que já durava dez anos. Citando o educador Paulo Freire, ele disse que o importante na escola não é só estudar, mas criar laços de amizade e convivência com a comunidade. “Hoje contamos com um espaço para socialização, incentivo à cultura e às atividades físicas”, completou.

A Escola Classe Frigorífico Industrial foi fundada em 1967. Atualmente atende 110 alunos, de 6 a 12 anos, matriculados em turmas do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.

Outras escolas

Em 2019, onze entidades de ensino foram beneficiadas pelo projeto “Nós podemos muito mais”. Nove escolas rurais receberam recursos para a construção de quadras poliesportivas. Das escolas de ensino especial, uma recebeu verba para reforma da quadra, adaptada para cadeirantes, e a outra para aquisição de 15 computadores para o laboratório de informática.

Para a promotora de Justiça Lenna Daher, o projeto é importante por mostrar que a corrupção causa danos e que a comunidade tem direito à reparação. “A escola presta uma grande contribuição para construção da cidadania dos estudantes”, declarou.

 

Saiba mais

O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT que visa destinar recursos às redes de instituições sociais parceiras Os valores destinados decorrem de penas alternativas e de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.