Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Em 2019, foram beneficiadas nove escolas rurais e duas escolas de ensino especial

DSC 0022 600 x 399Os alunos da Escola Classe Frigorífico Industrial de Planaltina acabam de receber uma nova quadra poliesportiva. Ela foi construída com recursos de multas por atos de improbidade administrativa. A inauguração ocorreu nesta quinta-feira, 5 de outubro, e contou com a presença da promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público Lenna Daher e de servidores da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) e da Promotoria de Justiça de Planaltina.

Durante o discurso de inauguração, o vice-diretor Denilson Dutra Santana agradeceu o apoio do Ministério Público na construção da quadra, que segundo ele, era um sonho que já durava dez anos. Citando o educador Paulo Freire, ele disse que o importante na escola não é só estudar, mas criar laços de amizade e convivência com a comunidade. “Hoje contamos com um espaço para socialização, incentivo à cultura e às atividades físicas”, completou.

A Escola Classe Frigorífico Industrial foi fundada em 1967. Atualmente atende 110 alunos, de 6 a 12 anos, matriculados em turmas do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.

Outras escolas

1DSC 0269 600 x 399Em 2019, onze entidades de ensino foram beneficiadas pelo projeto “Nós podemos muito mais”. Nove escolas rurais receberam recursos para a construção de quadras poliesportivas. Das escolas de ensino especial, uma recebeu verba para reforma da quadra, adaptada para cadeirantes, e a outra para aquisição de 15 computadores para o laboratório de informática.

Para a promotora de Justiça Lenna Daher, o projeto é importante por mostrar que a corrupção causa danos e que a comunidade tem direito à reparação. “A escola presta uma grande contribuição para construção da cidadania dos estudantes”, declarou.

 

Saiba mais

O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT que visa destinar recursos às redes de instituições sociais parceiras Os valores destinados decorrem de penas alternativas e de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.