Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Social de Brazlândia faz balanço das atividades de 2019

No encontro de encerramento, foi realizado balanço das ações de 2019, além de homenagem às instituições parceiras

A Promotoria de Justiça de Brazlândia participou do encerramento das atividades de 2019 da Rede Social da cidade. O encontro, realizado nesta terça-feira, 3 de dezembro, foi coordenado pelas instituições Obra Social Santa Isabel e Obras Sociais São Sebastião. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes, dentre elas beneficiários das entidades organizadoras, representantes da comunidade, de órgãos públicos e também de instituições não governamentais.

No encontro, foram discutidas as ações promovidas no decorrer do ano em parceria com a rede. Os destaques foram o projeto Falando Sobre Vida, a criação do Comitê de Transporte de Brazlândia e a articulação para instalação da Escola Parque da Natureza. Também foram feitos encaminhamentos sobre a duplicação da BR-080 e da DF-001, além da solicitação de melhorias na infraestrutura da cidade. Na área da saúde, foram iniciadas tratativas para a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O promotor de Justiça Higo Noboro, coordenador administrativo da Promotoria de Justiça de Brazlândia, fez um balanço das iniciativas e defendeu a criação de um grupo de trabalho para tratar, com as autoridades competentes, da importância da duplicação da BR-080. “É um problema que a comunidade tem enfrentado e que se agrava com o crescente número de acidentes e vítimas fatais, ao longo dos anos”, afirmou.

As instituições cadastradas no Setor de Medidas Alternativas da Promotoria de Justiça (Sema-CPJBZ) foram agraciadas por desempenharem importante papel no auxílio às atividades jurisdicionais, na reinserção social e na efetivação das medidas alternativas judiciais em 2019. Na ocasião, o Ministério Público distribuiu aos participantes o cronograma das reuniões de 2020.

Rede Social de Brazlândia

As reuniões da Rede Social de Brazlândia ocorrem desde 2004, com o objetivo de debater as demandas apresentadas pela sociedade e instituições integrantes, buscando soluções conjuntas para os problemas enfrentados. Além do Ministério Público, entidades vinculadas ao GDF, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Administração Regional de Brazlândia, Coordenação Regional de Ensino, dentre outros, participaram dos encontros.

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial