Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público deflagra segunda fase da Operação Diagnose
Integrantes do MPDFT estão nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para fiscalizar as políticas públicas de saúde 

Na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) estão nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para conferir se os problemas identificados na inspeção anterior, realizada há um ano, foram solucionados. O objetivo da Operação Diagnose é fiscalizar as políticas públicas de saúde.

As equipes são compostas de cinco pessoas: dois promotores de Justiça e três servidores, um deles do Setor de Perícias e Diligências, responsável pelo assessoramento técnico pericial do MPDFT. Uma inovação este ano é o uso de formulário eletrônico para conferir se as unidades têm a estrutura mínima para funcionamento. Desde maio, as UPAs são geridas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

 

UPA

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) são responsáveis por prestar atendimento de média complexidade. Oferecem estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação. Atualmente, o DF dispõe de seis UPAs:

Ceilândia
Endereço: QNN 27, Área Especial D – Ceilândia Norte

Núcleo Bandeirante
Endereço: DF-075, KM 180, Área Especial – EPNB

Recanto das Emas
Endereço: quadra 400/600 – Área Especial

Samambaia
Endereço: QS 107, conj. 4 – Área Especial

São Sebastião
Endereço: quadra 102, conj. 1

Sobradinho
Endereço: DF-420, em frente à AR-13, próximo ao COER

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial